quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PBH distribui kt escolar, mochilas e uniformes na volta às aulas

As escolas e Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) da Prefeitura de Belo Horizonte já estão recebendo o Kit Escolar 2012, que será entregue aos estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação na volta às aulas. Neste ano, toda a montagem e distribuição está sendo realizada pelos Correios, com o objetivo de agilizar e garantir a chegada dos kits a todas as instituições antes do início do ano letivo, que começa na quinta-feira,, dia 2. Além do kit, a Prefeitura fornecerá mochilas para os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, com um design moderno e funcional.

Os benefícios não param por aí. A partir deste ano, a Prefeitura distribuirá o uniforme escolar para todas as crianças a partir de 4 anos de idade da rede municipal e das creches conveniadas. Segundo o secretário municipal adjunto de Educação, Afonso Celso Renan Barbosa, ainda neste semestre, todos os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental receberão gratuitamente o kit com uniforme completo, padronizado para toda a rede municipal, contendo agasalho, calça, bermuda ou short, saia, camisa, tênis e meia.

“Conseguimos concluir um processo licitatório no qual foi terceirizada toda a logística de recurso material da Secretaria Municipal de Educação, incluindo os 214 mil kits escolares que serão distribuídos em 2012. Como a licitação inclui também a disponibilidade de galpões, o almoxarifado da secretaria está com novo espaço, permitindo o armazenamento, montagem e distribuição de forma mais eficaz”, comenta Wanice Beatriz de Lima, gerente de Recursos Materiais da Educação.

O kit escolar, que contém cadernos, lápis, régua, borracha, agenda, livros de literatura e brinquedos pedagógicos será entregue também às crianças das instituições conveniadas à Prefeitura. Para contemplar as diferentes faixas etárias, foram preparadas seis versões de kits escolares, uma para cada um dos três ciclos do ensino fundamental, outro para a educação infantil e outro para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A entrega será feita diretamente pelas escolas aos estudantes ou aos responsáveis pelas crianças menores. De acordo com Afonso Celso Renan Barbosa, o kit escolar tem o material pedagógico necessário para todos os estudantes. “É um kit adequado a cada faixa de idade, com itens fabricados, preferencialmente, de material reciclado. Outro diferencial é que cada aluno recebe dois livros de literatura variados, o que permite a troca de títulos entre os colegas”, disse.