sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PSD formaliza pedido para criação de bancada na ALMG

 

Parlamentares filiados ao Partido Social Democrático (PSD), acompanhados pelo presidente da legenda em Minas, Paulo Simão, entregaram pessoalmente ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), requerimento para formalização da bancada na Casa. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (24/11/11), pela manhã. O requerimento deve ser lido em Plenário na Reunião Ordinária desta mesma quinta, à tarde.
Com a formalização da bancada do PSD, outras mudanças acontecem na composição partidária da Assembleia. O partido terá oito deputados, tornando-se a terceira maior representação partidária, empatado com o PMDB. O partido com maior número de deputados estaduais é o PSDB (12 integrantes), seguido pelo PT (11 parlamentares). A modificação da composição partidária, por enquanto, não modificará as presidências das comissões permanentes da Assembleia. Isso porque já há acordo para que as mudanças sejam efetivadas apenas em 2012, na retomada dos trabalhos.
Com as mudanças de filiação, deixa de existir o Bloco Parlamentar Social, que reunia PMN, PP, PSB, PSC, PSL e PV. Isso porque o Bloco não teria mais o mínimo regimental de 16 parlamentares, para ser constituído. O PV, com seis deputados, é o único desses partidos que mantém o número mínimo de deputados para constituir bancada. O PSL e o PRTB deixam de estar representados na Assembleia. A bancada do PSD será formada pelos deputados Hélio Gomes e Neider Moreira (que já haviam formalização sua nova filiação); Dr. Wilson Batista (ex-PSL), Duarte Bechir (ex-PMN), Fábio Cherem (ex-PSL), Fabiano Tolentino (ex-PRTB), Cássio Soares (ex-PRTB) e Gustavo Valadares (ex-DEM).
Liderança – A nova bancada ainda não indicou seu líder que, segundo Paulo Simão, pode ser escolhido ainda nesta quinta (24) à tarde, quando acontece uma reunião na sede do partido. Duarte Bechir e Neider Moreira são os principais candidatos. Além de presidir o PSD estadual, Paulo Simão também está à frente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). De acordo com o empresário, o partido já tem representação em todos os estados e no Distrito Federal. "São 55 deputados federais e dois senadores", afirmou. Paulo Simão disse que o próximo passo será discutir os rumos da legenda na disputa municipal de 2012.