sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Polícia Civil de Minas realiza primeira etapa do concurso público

Polícia Civil de Minas realiza primeira etapa do concurso público no domingo

PDFImprimirEmail
BELO HORIZONTE (24/11/11) - Neste domingo (27), será realizada a primeira etapa do processo seletivo para os cargos de delegado e escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais. As provas acontecerão em vários pontos de Belo Horizonte e terão início às 8 horas para escrivães e 14 horas para delegados.
Todos os candidatos deverão chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, em posse do documento de identidade e do comprovante definitivo de inscrição. No comprovante consta o número de inscrição, o local e horário da prova, e pode ser retirado no site www.fumarc.com.br.
Para o cargo de delegado foram abertas 144 vagas, distribuídas para todo o Estado, exceto capital. Inscreveram-se para o cargo 18.516 pessoas. Nessa primeira etapa, os candidatos farão provas de direito constitucional, administrativo, civil, direito penal, processual penal, medicina legal e direitos humanos. Os candidatos aprovados deverão passar por mais sete etapas: prova objetiva, discursiva, oral, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, prova de títulos e investigação social. Se for aprovado em todas as fases, o candidato fará um curso de formação policial, onde aprenderá o oficio para atuar na área. O curso será realizado na Academia de Polícia (Acadepol) e terá duração de 90 dias.
Já para o cargo de escrivão, foram abertas 205 vagas distribuídas para todo o Estado, exceto capital. Para o cargo, concorrerão 12.609 candidatos. A primeira etapa é constituída por provas de língua portuguesa, conhecimentos específicos, direitos humanos, noções de direito, noções básicas de medicina legal, noções de informática, além de história e geografia. Os aprovados nessa etapa deverão, ainda, passar pelas provas de digitação, avaliação psicológica, exames médico e biofísico, e investigação social. Após ser aprovado em todas as etapas, o candidato realizará o Curso de Formação de Policias. Os aprovados terão remuneração inicial de R$ 2.041,72.