segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Curso de formação política na ALMG


Inscrições para curso de formação política terminam dia 12/9


Democracia, comunicação, letramento político, ética, cidadania, inclusão e diversidade são alguns dos conteúdos que serão abordados no curso "Formação Política para Educadores", a ser oferecido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por meio da Escola do Legislativo, entre 15 de setembro e 31 de outubro de 2011. As inscrições para o curso podem ser feitas até o dia 12 de setembro, pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br.

Para esta edição do curso serão oferecidas 100 vagas para professores do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas e privadas da Região Metropolitana, sendo 25 de Português; 25 de História; 25 de Geografia; e 25 de Ciência (Física, Química e Biologia). Com uma carga horária de 36 horas, o curso está organizado em 12 encontros, sempre às segundas e quintas-feiras, das 19 às 22 horas.

O objetivo é propiciar uma reflexão sobre temas básicos de formação política focada na atividade docente, subsidiando o trabalho dos professores voltados para a educação para cidadania. A Escola vai certificar a participação dos alunos que cumprirem a frequência mínima de 75% das aulas.