sábado, 3 de setembro de 2011

ALMG institui solenidade do hasteamento da bandeira


Para promover o conhecimento sobre os símbolos nacionais e os valores que orientam seu culto e celebração, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais institui, a partir de quinta-feira (8/9/11), a solenidade mensal de hasteamento da bandeira. O hasteamento será realizado às 8h15, no Hall das Bandeiras, e contará com a presença do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), entre outras autoridades.


A abertura da solenidade será feita por uma guarda montada dos Dragões da Inconfidência, que levarão as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais, do Mercosul e da Assembleia. Nesse desfile, haverá toque de tambores pela banda da Polícia Militar, com a participação de alunos do Colégio Neusa Rocha, simbolizando o cidadão. As quatro bandeiras serão hasteadas pelos deputados da Mesa e as bandeiras dos demais estados por trabalhadores mirins da Casa. Os hasteamentos serão acompanhados de toque de clarins.


A solenidade terá ainda pronunciamento do presidente Dinis Pinheiro e execução do Hino Nacional pela banda da PM. O hasteamento será uma atividade integrada ao projeto Educação para a Cidadania da Escola do Legislativo da Assembleia e acontecerá na primeira semana de cada mês, ou no dia próximo a alguma data cívica, tendo sempre a participação de uma escola. Nessa primeira edição, 50 alunos da Escola Neuza Rocha foram os escolhidos.