terça-feira, 2 de agosto de 2011

PBH tem palestra de gerente de Comunicação da Fifa

 

A gerente de Comunicação da Fifa, Renata Pereira, irá ministrar nesta terça-feira, dia 2, às 11h30, em Belo Horizonte, uma palestra sobre a comunicação em grandes eventos e a cobertura da Copa do Mundo da FIFA. A palestra será realizada às 11h30, no evento “Encontro Sebrae de Negócios”, que acontece durante todo o dia no Espaço Municipal da Prefeitura de Belo Horizonte (avenida Afonso Pena, 1.212, 1º andar, Centro). Às 14h, Renata Pereira participa ainda do painel “Oportunidades de Comunicação/Imprensa”, voltado para jornalistas e profissionais de comunicação.


Durante o encontro será também apresentado o Mapa de Oportunidades de Negócios de Belo Horizonte para 2014. Os resultados da pesquisa feita pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) identificaram, em mais de 929 atividades de nove setores da economia, as oportunidades de negócios mais propícias para as micro e pequenas empresas brasileiras durante os eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos, como a Copa das Confederações da FIFA 2013, Copa do Mundo da FIFA 2014, Copa América (2015) e Olimpíadas (2016).


A iniciativa integra o Programa Sebrae 2014, que realizou o mapeamento nas 12 cidades-sedes do Mundial de 2014. Belo Horizonte será a sexta cidade a divulgar o estudo, que mostra ainda as dificuldades que poderão ser enfrentadas pelos pequenos negócios, documentação necessária, aprimoramento da gestão e adoção de ações de sustentabilidade para cada setor.


No evento, será apresentado o planejamento do Sebrae-MG de apoio às micro e pequenas empresas de Belo Horizonte e da Região Metropolitana para 2014. Na capital mineira serão investidos, até 2013, R$ 3 milhões, em ações de capacitação, desenvolvimento de pequenos negócios e orientação às oportunidades de negócios gerados.

Termo de cooperação

A Prefeitura de Belo Horizonte e o Sebrae assinam hoje, durante a abertura do Encontro Sebrae de Negócios, termo de cooperação que visa gerar negócios, capacitação de gestores e empreendedores para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O Governo do Estado também assina termo semelhante com o Sebrae. A assinatura tem como objetivo o planejamento e a execução de ações de turismo, negócios, produção, informática, mercado e promoção para a realização das Copas das Confederações, em 2013, e do Mundo, de 2014.

| Voltar