quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Governo de Minas entrega 1.495 títulos de legitimação de imóveis no Norte do Estado

PDFImprimirEmail
Breno Nunes/Seerf MG
Nesta terça-feira, foram entregues 359 títulos de legitimação de imóveis
Nesta terça-feira, foram entregues 359 títulos de legitimação de imóveis
ITACAMBIRA (09/08/2011) - O Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado Extraordinária de Regularização Fundiária (Seerf), iniciou, nesta terça-feira (9), a entrega de 1.495 títulos de legitimação de imóveis no Norte de Minas. Até sexta-feira (12), as solenidades de entrega dos documentos beneficiarão famílias residentes em áreas urbanas e rurais da região. Os eventos contam com a participação do secretário de Estado Manoel Costa, e do diretor do Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter), Ivonei Abade Brito.
Até o final deste ano, o Governo de Minas pretende regularizar 40 mil imóveis em todas as regiões do Estado. Na nova etapa do trabalho, iniciada nesta terça-feira, foram entregues 359 títulos a famílias de produtores rurais dos municípios de Itacambira, Botumirim e Cristália. Na quarta e quinta-feira, o trabalho terá continuidade nos municípios de Grão Mogol, Janaúba, Verdelândia, Porteirinha e Catuti, onde serão entregues 977 títulos, sendo 559 beneficiando famílias residentes em comunidades rurais e 418 moradores em áreas urbanas. Na sexta-feira (12), o trabalho será encerrado com a entrega de 159 títulos no município de Monte Azul.
O secretário Manoel Costa destaca a importância do trabalho realizado pelo Governo do Estado, ressaltando o valor para as famílias beneficiadas. “Esta é uma ação que vem sendo intensificada a cada dia. Antes, eram entregues cerca de mil títulos por ano, mas através de determinação do governador Antônio Anastasia, o Governo de Minas está intensificando o trabalho de regularização de imóveis, o que demonstra a celeridade do processo e a valorização do cidadão mineiro.”
Por sua vez, o diretor-geral do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais, Ivonei Abade Brito, explica que "a iniciativa de implementação do Programa de Regularização Fundiária tem refletido o investimento do Governo do Estado nas pessoas. Temos nos esforçado e continuaremos lutando para que todos os imóveis estejam regularizados. Esse é um compromisso nosso com o povo de Minas”, afirma.
No mês passado, através do Programa de Regularização Fundiária, o Governo de Minas entregou 1.520 títulos de propriedade no Norte do Estado. Foram contempladas famílias residentes nos municípios de Salinas, Rubelita, Santa Cruz de Salinas, Novo Horizonte, Rio Pardo de Minas, Indaiabira, Taiobeiras, Padre Carvalho, Josenópolis e Mirabela.