quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Episódios do programa Minas é Muitas estão no Youtube




O programa da TV Assembleia, "Minas é Muitas", que aborda o desenvolvimento econômico dos municípios mineiros e a diversidade cultural do Estado, já pode ser visto no canal oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais no Youtube. O endereço é o



O mais recente episódio da série, exibido no dia 31 de julho, traz como tema o Pico da Bandeira, um dos mais bonitos cartões postais do Brasil, situado no Alto Caparaó, Zona da Mata. Terceira maior elevação do país, com 2,9 km de altitude, ele atrai turistas de todo o mundo. Para mostrar um pouco desse atrativo natural, o "Minas é Muitas" acompanhou alguns jovens que percorreram a pé mais de seis quilômetros e suportaram um frio de até sete graus negativos. A recompensa pelo esforço foi a vista privilegiada do nascer do sol acima das nuvens.

O programa registrou ainda outras aventuras proporcionadas pela natureza, como a de um grupo que salta de parapente e a de um jovem que quer ser campeão no downhill em bicicleta, além de fatos memoráveis da região, como a guerrilha do Caparaó, contada por um antigo morador. Um veterano guia do Parque Nacional do Caparaó, onde fica o pico, também contou histórias de gente que se encantou pelo passeio e de outras pessoas que passaram por dificuldades no trajeto até o cume.

Programas mostram a diversidade cultural do Estado

No Youtube, é possível visualizar os episódios anteriores do programa sobre Varzelândia, cidade que tem na pecuária de corte sua principal fonte de renda; Monte Alegre de Minas, a maior produtora de abacaxi do Estado e uma das principais do País; Santa Rita do Sapucaí, cidade conhecida como Vale da Eletrônica; Resende de Costa, que tem na tecelagem artesanal sua principal atividade econômica; e Carmo do Cajuru, importante pólo moveleiro do estado.

Os episódios inéditos do "Minas é Mais" vão ao ar no último domingo do mês, às 19 horas, pela TV Assembleia (na capital, canal 11 a cabo; no interior, confira a sintonia na página