sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Consulta pública do Seminário Pobreza e Desigualdade é prorrogada



Foi prorrogado o prazo da consulta pública do Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade, que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais promove entre os dias 24 e 26 de outubro. As sugestões de políticas públicas para ajudar na erradicação da pobreza e no enfrentamento das desigualdades regionais e sociais podem ser encaminhadas até o dia 28 de agosto, por meio do site www.almg.gov.br.


Qualquer cidadão pode participar da consulta pública. Para isso, basta fazer o cadastro, ler as propostas em discussão e postar as contribuições. Os comentários poderão ser compartilhados por e-mail e também nas redes sociais. São seis os temas em debate, ligados ao desenvolvimento social ou ao desenvolvimento econômico sustentável.


A consulta pública é um instrumento para auxiliar o poder público na tomada de decisões, e a ALMG é uma instituição pioneira na sua utilização. Por meio desse novo canal de interlocução com a sociedade, o Poder Legislativo interage com diversos segmentos, que têm a oportunidade de contribuir diretamente para a solução de problemas sociais e para o aprimoramento de políticas públicas.


Principal evento programado para este ano na ALMG, o Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade terá 11 encontros regionais, para que a população de todas as partes do Estado tenha a oportunidade de participar das discussões. As sugestões apresentadas na consulta pública serão o ponto de partida para os grupos de trabalho, que vão debater propostas para a redução