sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Inovando ! Museu Abílio Diniz recebe espectáculos infantis




A Banda Osquindô, de Mariana, vai agitar a garotada no domingo, dia 21, às 11h30, no palco ao ar livre do Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim). O espetáculo “Banda Osquindô” é um convite às crianças para brincar com a música a partir de elementos da cultura infantil, mesclando cantigas de roda e das festas populares brasileiras, parlendas, mitos, jogos e brinquedos. A apresentação integra a programação do projeto “Brincando no Museu” e tem entrada gratuita.

Embaladas por um animado repertório, as crianças poderão curtir divertidas invenções musicais, em ritmo de rock, como “O Terrível Blues da Boitatá”, “O Trem Maluco”, “Santa Clara”, “Rock da Canoa”, “A Hora da Mistura” e “Mambo da Tangolangomango”. Além do repertório e de arranjos que colocam a plateia para dançar e brincar, a Banda Osquindô incorpora recursos cênicos e circenses que aguçam a curiosidade e a imaginação do público. A proposta é que cada apresentação seja um momento de encontro com a música, com a arte e a brincadeira, um espaço de valorização da infância e de vivência lúdica.

Na estrada há três anos, o grupo Osquindô já realizou mais de 300 apresentações em importantes eventos e festivais ligados à arte para crianças no Brasil. Formada por Andrea Amendoeira, Jô Alves, Tuca, Zacca, Tico, Leandro Guimarães e Paulo Santana, a banda promete colocar crianças de todas as idades para cantar, dançar e brincar do início ao fim do espetáculo.

| Voltar  PBH