Com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pelo  Programa Minas Paraolímpico, do Governo do Estado, as Comissões de Defesa dos  Direitos da Pessoa com Deficiência, e de Esporte, Lazer e Juventude realizam  visita, nesta terça-feira (16/8/11), ao Clube dos Oficiais da Polícia Militar  (Rua Diábase, 200 - Prado, Belo Horizonte). A visita está agendada para às 16  horas e foi solicitada pelos deputados Marque Abreu (PTB), presidente da  Comissão de Esportes; Tadeu Martins Leite (PMDB), vice-presidente da Comissão de  Esportes; Adelmo Carneiro Leão (PT), Fabiano Tolentino (PRTB) e Gustavo Perrella  (PDT).
De acordo com informações do Executivo, o Programa Minas  Paraolímpico tem como objetivo difundir, desenvolver e consolidar o Movimento  Paraolímpico em Minas Gerais. Lançado em 2005, o programa atende a adolescentes,  jovens e adultos com deficiência de todo o Estado, com ações voltadas para o  fortalecimento da atuação das equipes e de atletas individuais que já praticam  alguma modalidade, para a busca de novos talentos esportivos e para a  capacitação de profissionais para o trabalho nessa área. O programa é  fundamentado nos princípios de Inclusão e Equiparação de Oportunidades e procura  democratizar a qualidade do acesso das pessoas com deficiência às atividades  esportivas.
Na justificativa do requerimento, os deputados explicam que a  visita tem como objetivo conhecer as instalações e o funcionamento do Minas  Paraolímpico. Para o deputado Marques Abreu, a visita é importante para avaliar  o projeto e para incentivar a sua ampliação. A visita será ao Clube dos Oficiais  porque é um dos locais em que ações do programa são desenvolvidas em Belo  Horizonte. 
