segunda-feira, 25 de julho de 2011

Unimontes oferece 250 vagas para curso de Especialização em Educação do Campo

PDFImprimirEmail
MONTES CLAROS (25/07/11) - A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) passará a oferecer neste semestre o Curso de Especialização Lato Sensu em Educação do Campo - modalidade de Educação a Distancia, com o preenchimento de 250 vagas. Os cursos serão ministrados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com o Ministério da Educação.
As 250 vagas serão distribuídas por cinco polos (50 em cada um) da UAB/Unimontes nos municípios de Almenara, Carlos Chagas, Lagoa Santa, Mantena e Urucuia. O curso de especialização é voltado para a formação de profissionais do ensino, atendendo, preferencialmente, professores, técnicos e gestores ligados à educação do campo, ou seja, que atuam em escolas rurais.
Com duração prevista de 18 meses, a especialização em Educação do Campo será dividida em seis módulos, com 420 horas/aula, sendo que 30% da carga horária será presencial.
A proposta é da educação continuada, contribuindo para a melhoria de vida das populações das comunidades rurais, através do fortalecimento do processo educacional. Para a conclusão do curso, o aluno terá que elaborar um projeto de intervenção local. O participante também deverá escrever artigo acadêmico de pesquisa.
Mais informações pelo telefone (38) 3229-8348, das 7h às 12h e das 13 às 18 horas.