sexta-feira, 17 de junho de 2011

Conferências de Políticas para Mulheres devem ser realizadas a partir de 1° de julhp

PDFImprimirEmail
BELO HORIZONTE (17/06/11) - A III Conferência Estadual de Políticas para Mulheres será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, em Belo Horizonte. Por isso, os municípios devem promover as etapas municipais ou regionais a partir do dia 1º de julho até 31 de agosto, de acordo com as demandas locais. A realização é pré-requisito para participação no encontro estadual e os relatórios resultantes das conferências devem ser encaminhados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) até o dia 5 de setembro (Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Edifício Minas, 14º andar, Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº, bairro Serra Verde, Belo Horizonte, CEP 31.630-901).
Durante o encontro estadual serão discutidas e elaboradas propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, buscando o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, bem como a erradicação da extrema pobreza e garantia da plena cidadania. Além disso, será o momento de eleger as delegadas que vão participar da Conferência Nacional, de 12 a 14 de dezembro, em Brasília (DF).
“A III Conferência é um momento de grande relevância para a democracia participativa, por possibilitar a mobilização de todo o Estado de Minas Gerais - governo e sociedade civil - no debate e encaminhamento de propostas rumo a permanente construção da equidade de gênero”, enfatiza a presidente do Conselho Estadual da Mulher (CEM) e subsecretária de Projetos Especiais de Promoção Social da Sedese, Carmen Rocha.
A Comissão Organizadora do evento estadual já está trabalhando na elaboração do regimento interno, que disporá sobre o funcionamento da III Conferência. A expectativa é de participação de mais de mil pessoas nos três dias do evento.