terça-feira, 31 de maio de 2011

BH Cidadania reabre biblioteca com projeto cultural



O BH Cidadania/Cras Providência, que fica na região Norte, reabriu na terça, dia 24, em meio à atividade cultural Lendo e Relendo, um espaço de leitura, informação e cidadania. Trata-se biblioteca do local, que conta com mais de três mil obras de diversas literaturas que podem ser acessadas pelos usuários do BH Cidadania e por moradores locais gratuitamente.

O projeto Lendo e Relendo está acontecendo nesta semana. É uma oficina de artes, contação de histórias, exibição de filmes e ainda recreação com os palhaços Risadinha e Manezinho. A cada dia uma programação diferente reúne artistas e a comunidade local. Mais de cem pessoas já passaram pelo espaço nos dois primeiros dias. Para a estudante de Letras e estagiária Myryan Carvalho de Abreu, a atividade tem sido bem legal. “Os alunos mais jovens ficam empolgados com as apresentações e isso facilita para que eles se interessem cada vez mais pela leitura”, disse.

O responsável por eventos do BH Cidadania Providência, José Geraldo, da Associação Municipal de Assistência Social (Amas), explica o objetivo da ação. “Queremos que a biblioteca volte a funcionar como antes, onde toda a comunidade tenha acesso à leitura e se informe sobre tudo o que acontece no mundo. Com a internet, muitos jovens têm se esquecido dos livros, mas a biblioteca ainda é um espaço de pesquisa e informação muito útil”, completa.

A biblioteca do BH Cidadania Providência é aberta ao público. Para participar, basta se inscrever, levando documento de identidade e comprovante de residência. Cada pessoa pode pegar até dois livros por vez, podendo ficar até sete dias com o material. São mais de três mil obras doadas pela comunidade e outras bibliotecas, como livros infantis, juvenis, estrangeiros, pesquisa, poesia e muito mais. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3277-7458 e 3277-6635

 Fonte PBH