sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual será lançado em BH

Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil será lançada em BH
Será lançada nesta sexta-feira, dia 10, às 9h30, no Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim) a Campanha 2012 de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil de Belo Horizonte, com a divulgação das estratégias de ações e da nova identidade visual do programa. A promoção é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e da Associação Municipal de Assistência Social (Amas).

Uma ampla rede vem se formando, com a participação da administração municipal, da Promotoria da Infância e da Juventude, de entidades representativas do turismo, Comitê Executivo Municipal da Copa 2014 e ONGs para mudar esta realidade, que apresenta um quadro de forte incidência de abuso e violação dos direitos infanto-juvenis.

As estradas federais localizadas em Minas Gerais são as que mais apresentam pontos de vulnerabilidade para exploração sexual comercial de crianças e adolescentes no país. Ao todo, foram identificados 133 locais no estado, de acordo com levantamento da Polícia Rodoviária Federal, da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da ONG Childhood.

A campanha visa mitigar o fenômeno da violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Belo Horizonte e busca sensibilizar a população para a importância do problema e incentivar a denúncia de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, divulgar os canais de denúncia entre a população e poder público, como o Disque 100 e o Conselho Tutelar, e tem como meta a preparação de Belo Horizonte para receber os jogos das Copas das Confederações, 2013, e do Mundo 2014.