segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PBH concede reajuste para instituições socioseducativas conveniadas

 
A Prefeitura de Belo Horizonte concederá, a partir de 1º de abril de 2012, aumento de 60% para as instituições comunitárias, filantrópicas e confessionais que atendem crianças e adolescentes em programas socioeducativos conveniados com a Secretaria Municipal de Educação. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcio Lacerda, na solenidade de posse de diretores escolares, na terça, dia 17.

Segundo o secretário municipal adjunto de Educação, Afonso Celso Renan Barbosa, a Prefeitura tem hoje, 63 instituições conveniadas, que atendem 7 mil estudantes das redes municipal e estadual de ensino. “Com este aumento o repasse para cada criança atendida passará de R$ 50 para R$ 80. A Prefeitura busca, com isso, valorizar ainda mais o trabalho desenvolvido pelas instituições conveniadas”, comenta.

Visando à ampliação do atendimento nesse programa, a Prefeitura publicou, no Diário Oficial do Município do dia 21 de dezembro de 2011, o chamamento público 002/2011, convidando novas instituições que têm interesse em firmar convênio com o município no âmbito do Programa de Educação Integral. A meta é ampliar o atendimento de crianças e adolescentes do município, com atividades curriculares não disciplinares, em tempo integral, em horário complementar ao das escolas onde a criança ou adolescente se encontre matriculado e frequente.

As instituições interessadas devem fazer a entrega da documentação até quarta-feira, dia 25, no prédio da Secretaria Municipal de Educação (rua Carangola, 288, sala 103, térreo, bairro Santo Antônio). Podem participar do processo todas as entidades mantenedoras de instituições educacionais privadas, que sejam comunitárias, filantrópicas e confessionais, sem fins lucrativos, localizadas em Belo Horizonte.