segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ALMG: Ùltima semana para inscrição em processo coletivo de curso

As inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização lato sensu “Poder Legislativo e Políticas Públicas” encerram-se na próxima sexta-feira, dia 27, na secretaria da Escola do Legislativo (Av. Olegário Maciel 2.161, Santo Agostinho), das 8 horas às 17h30. Os interessados deverão apresentar uma foto 3x4, cópia do documento de identidade, breve currículo profissional, justificativa da importância do curso para o desempenho de suas atividades profissionais (máximo de duas laudas), e ficha de inscrição, devidamente preenchida, que está disponível para impressão no Portal da Assembleia.

Os inscritos serão submetidos a prova escrita eliminatória e classificatória, a ser realizada no dia 3 de fevereiro de 2012, das 14 às 17 horas, na Escola do Legislativo. A prova terá como referência o texto “A Representação Política em 3-D”, de autoria de Luis Felipe Miguel, professor titular do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB), publicado na Revista Brasileira de Ciências Sociais, vol. 18, nº 51, fevereiro/2003, disponível na base de dados www.scielo.br/pdf/rbcsoc/vl18n51/15989.pdf. O resultado da seleção será divulgado no dia 17 de fevereiro de 2012.

Serão oferecidas duas turmas, sendo uma com ênfase em “Política Urbana” e outra em “Comunicação Pública”, num total de 80 vagas. A nova oferta terá ainda uma parceria com a Câmara Municipal de Belo Horizonte, estando destinadas 30 das 80 vagas abertas aos servidores do Legislativo Municipal. Outras 30 serão reservadas aos servidores da ALMG, e 20 ao público externo. Caso as vagas não sejam preenchidas nessa proporção, a Escola do Legislativo poderá redistribuí-las de acordo com a classificação no processo seletivo.

Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula no período de 23 a 29 de fevereiro de 2012, apresentando uma cópia do documento comprovatório do curso de graduação, acompanhado do original. Os alunos externos deverão anexar ainda o recibo de quitação da primeira de 18 parcelas do curso, no valor de R$ 360,00. As aulas terão início na primera semana de março.
As pessoas interessadas poderão obter mais informações na página da Escola do Legislativo, pelo e-mail escola@almg.gov.br ou pelo telefone (31)2108-3400.