segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Poupança Jovem faz a quarta entrega de cartões bancários em Montes Claros

Poupança Jovem faz a quarta entrega de cartões bancários em Montes Claros

PDFImprimirEmail

MONTES CLAROS (02/12/11) - Os alunos atendidos pelo Programa Poupança Jovem em Montes Claros estão convocados para o recebimento do cartão bancário. A entrega será feita por servidores da agência do banco Bradesco entre 5 a 9 de dezembro, no horário de 8h30 às 12h e de 13h às 16h30, na Casa Jovem – rua Eponina de Carvalho, 246 – Vila Santa Maria.
Atualmente, segundo a coordenação, o Programa Poupança Jovem atende a 13,7 mil alunos das escolas públicas de Montes Claros. Nesta etapa, serão entregues 4,8 mil cartões. O beneficiado deverá apresentar os documentos originais (CPF e Carteira de Identidade), além de comprovante de endereço; se ele for menor de idade, o CPF e a Carteira de identidade do responsável legal, que também deverá comparecer no local.
Esta é a quarta entrega de cartões realizada neste ano. O Poupança Jovem é destinado a estudantes do ensino médio público estadual que residem em locais com alto índice de evasão escolar, violência ou baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
De acordo com as normas estabelecidas, para cada ano letivo concluído, o estudante recebe benefício de R$ 1 mil. Ao final de três anos, são depositados pelo Governo de Minas, na conta do estudante, R$ 3 mil. Só terá direito ao saque do recurso o aluno que concluir regulamente o ensino médio e cumprir as metas e obrigações determinadas pelo programa.
Na zona rural, a entrega dos cartões aos alunos do programa será realizada nas escolas estaduais parcerias do programa, no mesmo período e de 9h às 17h. Mais informações pelos telefones (38) 3214-4378 e 3214-4654 e 8804-2090 ou através do e-mail kellyunimontes@yahoo.com.br.