sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Desenvolvimento social e econômico é debatido entre prefeitos de Minas

 



O prefeito Marcio Lacerda participou nesta quinta-feira, dia 17, pela manhã da abertura oficial do 96º Encontro de Prefeitos das Cidades Polo de Minas Gerais, evento que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento social e econômico dos municípios mineiros através de discussões e da troca de experiências entre prefeitos e equipes de governo. O evento, que se encerra hoje, foi realizado em Leopoldina e contou também com a presença dos prefeitos de outras 30 cidades.

O papel do município no combate e no tratamento do uso de drogas, isenção do ICMS na iluminação pública e o procedimento de fiscalização e cobrança do ISS são alguns dos assuntos discutidos. O evento foi realizado simultaneamente ao 14º Encontro de Procuradores Municipais de Minas e ao 9º Encontro de Secretários Municipais, que tiveram também o objetivo de discutir os problemas comuns dos municípios e compartilhar soluções comuns.

Marcio Lacerda ressaltou a importância de se debater os assuntos relacionados ao uso de drogas e atuar nessa área de forma cooperativa e organizada com os demais níveis de governo. “Em função dessas discussões, teremos uma reunião em Belo Horizonte para a qual serão convidados os governos federal e estadual e as equipes multidisciplinares das Prefeituras. A questão das drogas envolve não somente a área da Saúde, como também as de Educação, Cultura e Esporte, entre outras”, disse.

O gerente de Tributos Mobiliários da Secretaria Municipal Adjunta de Arrecadações de Belo Horizonte, Eugênio Eustáquio Veloso, apresentou a experiência de implantação da nota fiscal de serviços eletrônicos em Belo Horizonte, quais foram as medidas adotadas e o histórico do modelo que foi desenvolvido. “A nossa proposta é trocar experiências e sensibilizar os prefeitos para a possibilidade de compartilhar a solução das notas fiscais eletrônicas nas cidades”, afirmou.

“Além de encontrar soluções adotadas em outros municípios, este encontro é uma excelente chance de deixar a pressão dos gabinetes e buscar novas alternativas para a administração de nossos municípios”, declarou o prefeito de Leopoldina, Benedito Rubens Renó, anfitrião do encontro.