sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ALMG debate papel da imprensa no interior

 
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) promovem, a partir das 13 horas da segunda-feira (21/11/11), o seminário "O Poder da Mídia no Interior". O evento tem o objetivo de discutir a importância da imprensa do interior para a democracia e a cidadania e será realizado no Auditório Tiradentes do Hotel Belo Horizonte Othon Palace (- Avenida Afonso Pena, 1.050, 3° andar - Centro).

O seminário, que irá reunir empresários e jornalistas do interior do Estado, vai abordar os caminhos para os veículos de comunicação adquirirem independência econômica e de opinião. Os caminhos para a profissionalização da mídia interiorana e para a autonomia frente a pressões políticas e econômicas locais também serão discutidos.

A abertura do evento será feita pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e pelo presidente da ABI-MG, José Eustáquio Oliveira e Souza. Em seguida haverá uma palestra com o repórter especial da Rede Globo Domingos Meirelles.

 Também haverá uma sessão técnica sobre as possibilidades de financiamento para os veículos de comunicação do interior, com técnicos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
fonte: almg