quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"BH para Crianças" desenvolve atividade no Parque Mangabeiras




Por meio de uma visita diferente ao Parque das Mangabeiras, alunos da rede municipal de Belo Horizonte podem conhecer os principais pontos turísticos da área verde e aprender sobre questões ambientais. Esta atividade faz parte do projeto “BH para Crianças”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação de Parques Municipais, tem como objetivo ampliar o horizonte de desenvolvimento dos alunos, que descobrem o Parque como espaço de formação de identidades, saberes e culturas.

De acordo com Rodrigo de Andrade, funcionário da Fundação de Parques Municipais e responsável pelo projeto no Parque das Mangabeiras, cerca de 30 crianças participam por turno, manhã e tarde, nas quartas e sextas-feiras, durante os meses de março a novembro. Os alunos, no primeiro momento, assistem a uma palestra que aborda questões ambientais, e, em seguida, percorrem a área interna do Parque com um microônibus do projeto.

Dentre os pontos escolhidos para a visita estão: o mirante, a cascatinha e o Vale dos Quiosques. “Nesses locais, nós paramos o ônibus, descemos e é realizada uma discussão com os alunos sobre diversos temas ligados a ecologia, a biologia. Tentamos fazer com eles uma interpretação ambiental do espaço”, explica Rodrigo.