terça-feira, 11 de outubro de 2011

Governo de Minas promove ação na BR 381 para combater crimes contra crianças

PDFImprimirEmail
BELO HORIZONTE (10/10/11) - O motorista que passar pela BR-381, no trecho entre Belo Horizonte e Sabará, nesta terça-feira (11), das 8h30 às 11h, vai se deparar com a blitz da Campanha Proteja Nossas Crianças. A ação educativa é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A iniciativa faz parte de uma série de ações prevista para o mês da criança, comemorado em 12 de outubro.
O material gráfico da campanha, que enfatiza o Disque Direitos Humanos (0800 031 11 19), será distribuído para os motoristas. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de denunciar crimes contra crianças e adolescentes.
Os crimes contra este público são os mais denunciados por meio do Disque Direitos Humanos, serviço sigiloso e gratuito do Governo de Minas, que recebe denúncias de qualquer violação de Direitos Humanos. Só nos primeiros nove meses deste ano foram 1.571 relatos, média de 174 por mês. Dentre os tipos de violência mais denunciados estão a violência física dentro da própria família (593) e a negligência e abandono (562).
Lançada em maio de 2008, a Campanha Proteja Nossas Crianças, coordenada pela Sedese, pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), é uma das maiores mobilizações já realizadas no país com foco no combate à violência doméstica e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Conta com a parceria das emissoras de TV, rádio e jornais impressos do Estado.
Interior mobilizado
Além de Belo Horizonte, Almenara, Araçuaí, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ituiutaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Salinas, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Timóteo, Uberaba, Uberlândia, Varginha e São João del-Rei estão com atividades previstas.