terça-feira, 6 de setembro de 2011

PBH promove discussão política para mulheres e população LGBT

 PBH promove encontros de discussão das políticas para as mulheres e para a população LGBT

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania (SMADC) traz para a cidade, neste inicio de setembro, um amplo leque de discussões e propostas no âmbito institucional e da sociedade como um todo, abrangendo os segmentos das mulheres em geral e da população LGBT.

No último fim de semana foi realizada a terceira Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, uma parceria da SMADC, pela sua Coordenadoria dos Direitos da Mulher, e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Entre os objetivos do encontro estavam a análise da realidade brasileira na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, com vistas a uma contribuição para a erradicação da pobreza extrema e o exercício pleno da cidadania pelas mulheres.
Nos dias 9 e10 de setembro, a Prefeitura promove a primeira Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais – LGBT. O tema central é “Por uma BH livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT”, que visa analisar a interface dos direitos LGBT de eixos estratégicos como Saúde, Educação, segurança, cultura, trabalho e renda. O encontro será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio).
Para o secretário municipal adjunto de Direitos da Cidadania, José Wilson Ricardo, a terceira Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres e a primeira Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT refletem os avanços e os compromissos da PBH com as políticas públicas de inclusão social. “Essas políticas são justificadamente reconhecidas em todo o mundo livre como patamares indispensáveis à construção e consolidação das sociedades democráticas”, destacou.