terça-feira, 20 de setembro de 2011

Minas recebe novos leitos de UTI e amplia procedimentos de alta complexidade

PDFImprimirEmail

BELO HORIZONTE (19/09/11) - Dando continuidade à política de descentralização da saúde estabelecida pelo Governo de Minas, foram concluídos, junto ao Ministério da Saúde, no último mês de agosto, o credenciamento de 57 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Estado. Pouso Alegre, Belo Horizonte, Itajubá, Montes Claros e São Lourenço são as cidades beneficiadas.
“A ampliação de novos leitos de UTI reforça a capacidade destes municípios em realizar procedimentos de alta complexidade. Além disso, essa ampliação reduz o déficit desses leitos no Estado de Minas Gerais”, destacou a coordenadora Estadual de Terapia Intensiva, Renata Melgaço. Ao todo, foram credenciados 15 leitos de UTI adulto, 38 leitos de UTI neonatal e outros quatro leitos de UTI pediátrica.
Renata lembrou que essa é uma estratégia que possibilita otimizar serviços, deixando o atendimento à saúde o mais próximo das pessoas, repercutindo em mais qualidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). "Nosso principal foco é o cidadão, que merece um atendimento eficiente e humanizado", afirmou.