sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Comissão da ALMG vai a Unaí discutir implantação de campus universitário



Deputados da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais fazem audiência pública em Unaí, Noroeste do Estado, na sexta-feira (2/9/11). O objetivo é debater a implantação, na região, de um campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. A audiência, solicitada pelo deputado Almir Paraca (PT), será realizada no Salão Rural do Sindicato dos Produtores Rurais de Unaí, à Praça Sandoval Martins Ferreira, 1780. Centro.

A implantação de um campus da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff, no último dia 16, e faz parte do Programa de Expansão da Universidade Pública Brasileira (Reuni). Segundo Almir Paraca, o trabalho mais urgente, no momento, é a doação de terreno, pela prefeitura, ao Ministério da Educação, para que a implantação do campus ocorra no menor tempo possível.

Convidados - Foram convidados para o debate o prefeito de Unaí, Antério Mânica; o presidente da Câmara, vereador Hermes Martins Souto; o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa; o reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Pedro Ângelo Almeida Abreu; a diretora da Superintendência de Ensino de Unaí, Neuza Maria Nunes Quintão; o presidente da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas, Luiz Araujo Ferreira; e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Hélio Oscar Machado.