segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Circuito cultural em BH reúne alunos de instituições infantis


O Circuito Cultural Pirilampo será realizado de 10 a 16 de setembro, com abertura na Escola Municipal Dom Orione, na rua Expedicionário Benvindo Belém Lima, 500, Pampulha. Trata-se de um circuito com apresentações artísticas e atividades culturais em 15 escolas de Educação Infantil da Pampulha, sendo 10 creches conveniadas e cinco Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis).

O evento é promovido pela Secretaria de Educação de Belo Horizonte, pela Associação Municipal de Assistência Social (Amas) e pela Jornada Solidária do jornal Estado de Minas, com apoio do Groupement Des Retraités Educateurs Frontières (GREF). Desde o dia 28 de agosto, quatro voluntárias aposentadas francesas estão em Belo Horizonte, em mais um intercâmbio Brasil e França, por meio do Programa de Formação para Profissionais da Educação Infantil de creches conveniadas com a Prefeitura de Belo Horizonte e Umeis da região da Pampulha.

Esta parceria teve início em setembro de 2007 e tem o objetivo de intervir pedagogicamente nas instituições educacionais infantis na faixa etária de zero a 5 anos e seis meses, com foco em ações culturais e pedagógicas, vivenciadas em diferentes linguagens.