terça-feira, 20 de setembro de 2011

Campanha pelo Dia do Idoso dá largada a projeto Assembleia Solidária



Até o dia 26 de setembro, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais está recolhendo produtos de higiene pessoal, tais como sabonete, xampu, desodorante e pasta dental, que serão distribuídos a instituições que abrigam idosos, no dia 1º de outubro, o Dia do Idoso. É a primeira iniciativa da Assembleia Solidária, projeto do Parlamento que procura atrair a sociedade para ações conjuntas de apoio à população carente. A coleta foi iniciada neste domingo (18/9/11), com a participação do presidente do Legislativo, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), na Praça da Assembleia.


Os produtos para os idosos podem ser entregues no hall de entrada da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30) ou nas instituições parceiras: Associação dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Aslemg), na Rua Dias Adorno, 300; Associação dos Servidores Aposentados da ALMG (Aplemg), na Rua Rodrigues Caldas, 79; Sindicato dos Servidores da ALMG (Sindalemg), na Rua Araguari, 1.705, sala 505; e a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da ALMG (Cofal), na Rua Rodrigues Caldas, 79.


Durante o lançamento da campanha, na manhã de domingo, houve apresentação de um mágico e de um mascote, representando um dos símbolos da Assembleia, o triângulo vermelho da bandeira de Minas. Foram realizadas atividades recreativas para as crianças (oficinas de tatuagem e balões), com distribuição gratuita de algodão doce e água mineral.

A instituições atendidas nesta primeira atividade da Assembleia Solidária são o Asilo Nossa Senhora da Piedade (Lar da Vovó), do bairro Jardim Paquetá; o Lar de Idoso Benedito Venâncio, do bairro Boa Vista; a Casa do Ancião da Cidade Ozanan, no Ipiranga; e o Lar dos Idosos Recanto dos Amigos, no Lindéia.