quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Seej viabiliza a participação de atletas em torneios e a realização de eventos esportivos

PDFImprimirEmail
Divulgação/Seej
Sérgio Sampaio Bezerra e Braulio Braz durante assinatura de convênio
Sérgio Sampaio Bezerra e Braulio Braz durante assinatura de convênio

BELO HORIZONTE (03/08/11) - A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) viabilizou, nesta quarta-feira (3), a participação de atletas mineiros em competições nacionais e a aquisição de equipamento para treinamentos e jogos do calendário esportivo de voleibol e basquetebol de 2011.
Em um dos convênios, a Seej assegurou a participação de atletas mineiros na XVII Olimpíada Estadual das Apaes de Minas Gerais. Segundo o presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais, Sérgio Sampaio Bezerra, cerca de 850 atletas competirão nas modalidades natação, atletismo, futsal, handebol, basquetebol, tênis de mesa, peteca, ginástica artística, ginástica rítmica desportiva, judô, capoeira, vôlei misto e queimada. “A competição acontece de três anos em três anos e necessita desse apoio”, contou Sérgio Sampaio.
A Seej também liberou recursos para a aquisição, pela Federação Mineira de Voleibol (FMV), de jogos de uniformes para atletas. Compostos por agasalho, camisa de treino e jogo, calção de treino e jogo e por camisa para a comissão técnica, os uniformes serão utilizados nos campeonatos oficiais do calendário de 2011. Também foram liberados recursos para a aquisição de troféus para essas competições. “Esse convênio representa uma ajuda para equipar a federação para a realização dos campeonatos de 2011”, explicou o presidente da FMV, Carlos Antônio Rios.
A aquisição de medalhas, troféus e placas, e o pagamento de despesas com alimentação de atletas que disputarão, em outubro e novembro de 2011, o Campeonato de Clubes Campeões de Basquetebol também foram assegurados com a assinatura do convênio pelo secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, e pelo presidente da Federação Minera de Basquetebol (FMB), Márcio de Oliveira Pinto. “Esse é o quarto ano em que realizamos a competição e agradecemos a secretaria pela ajuda na quitação de parte das despesas“, afirmou o presidente da FMB.
Um convênio com a Federação de Futebol Society de Minas Gerais para o pagamento de hospedagem e transporte dos jogadores que participarão, em São Paulo, do Desafio Universitário Interestadual também foi firmado pela Seej. O termo foi assinado pelo presidente da entidade, Marcílio Assis.
“A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude investirá durante todo o ano, na medida de sua capacidade, no aprimoramento dos atletas e para-atletas mineiros. Para tanto, apoiará a participação de atletas e equipes em competições estaduais, nacionais e internacionais. Essa é nossa obrigação e é isso que esperam os mineiros, principalmente nesse momento em que todo o Brasil prepara seus atletas para a disputa das Olimpíadas e Paraolimpíadas, que acontecerão até 2016”, ressaltou Braulio Braz.