quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Direito do esporte para deficientes será tema da ALMG


Metas do Estado para o desenvolvimento de políticas esportivas para pessoas com deficiência serão debatidas em audiência pública conjunta das Comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Esporte, Lazer e Juventude, nesta quarta-feira (17/8/11). A requerimento do presidente da Comissão de Esporte, deputado Marques Abreu (PTB), as comissões se reunirão às 10h45 no Plenarinho I.

Na justificativa do requerimento, o deputado fala da importância do esporte como fator de inclusão social, ressaltando que as pessoas com deficiência têm o direito assegurado pela Constituição. No entanto, segundo ele, elas encontram dificuldades tanto morais como físicas, impostas pela sociedade, para praticar os esportes.


Convidados - Foram convidados para a audiência: o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz; a presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, Maria Cristina Abreu; a professora assistente da PUC-Minas Cláudia Barsand Deleucas; o diretor da União dos Paraplégicos de Belo Horizonte, Carlos Eduardo Rodrigues Vale; e o presidente da Associação dos Deficientes de Contagem, José Matias Gonçalves de Abreu.