terça-feira, 7 de junho de 2011

Programa de Educação Sanitária da Copasa recebe Prêmio Top Socioambiental

Programa de Educação Sanitária da Copasa recebe Prêmio Top Socioambiental


BELO HORIZONTE (07/06/11) - O Programa Chuá de Educação Sanitária e Ambiental, desenvolvido pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), foi um dos ganhadores do Prêmio Top Socioambiental do Estado, oferecido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), seção Minas Gerais. O prêmio destaca ações de preservação e incentivo socioambiental e cultural.

Desde 1986, o Chuá busca formar cidadãos mais responsáveis e conscientes, mostrando a importância dos cuidados com a água, da destinação adequada do lixo, da higiene pessoal, entre outros temas.

Para isso, são promovidas visitas a unidades da Copasa, como Estações de Tratamento de Água (ETAs) e de Esgoto (ETEs), reservas ambientais e Centros de Educação Ambiental (CEAMs).

O programa também atua junto às comunidades, com palestras, teatros e outras ações de educação sanitária e ambiental. Nesses 25 anos, 1 milhão de crianças já participaram das atividades.

A solenidade de entrega do Prêmio Top Socioambiental será realizada no dia 30 de junho, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), em Belo Horizonte.