quarta-feira, 1 de junho de 2011

Conecta BH , a Web TV da Prefeitura agora na TV Universitária

 
A partir desta quarta-feira, dia 1º de junho, a TV Conecta BH irá integrar a programação da TV Universitária com o noticiário diário, Conecta Notícias. De segunda a sexta-feira, às 19h30, o telespectador poderá acompanhar o informativo que aborda os programas da Prefeitura, além de orientações sobre os serviços municipais. Aos sábados e domingos, às 15h, será exibido uma agenda cultural da cidade. No fim de semana o telespectador também poderá assistir aos programas No Tom, que apresenta os talentos da MPB, o Descubra BH, que foca os pontos turísticos da capital mineira e o Cozinha.com, que ensina receitas práticas e a baixo custo. Toda a programação será reprisada em outros horários.



Criada para divulgar as ações da gestão municipal, a TV Conecta BH, a Web TV da Prefeitura, é gerenciada pela Empresa de Informática e Informação do Município (Prodabel). A veiculação de conteúdo teve início em 2008, com abordagens nas áreas de saúde, educação, políticas sociais, cultura e tecnologia. “Chegar à casa das pessoas por meio da TV Universitária é fundamental para divulgar ainda mais o trabalho da Prefeitura de Belo Horizonte. Queremos mostrar o dia a dia de eficiência, competência e bom serviço prestado à população pela administração municipal”, ressaltou o presidente da Prodabel, Paulo Moura.



Para o chefe da assessoria de Comunicação Social do Município, Regis Souto, “a integração à TV Universitária confirma a boa qualidade do jornalismo que é feito pela TV Conecta BH. Matérias relevantes de serviço e de fatos que acontecem na cidade são importantes para o cidadão”, destacou. Desde 2008 foram produzidas mais de 1.000 matérias, além de programas especiais e das transmissões ao vivo de eventos realizados pela Prefeitura de Belo Horizonte e parceiros. A TV Conecta pode ser acessada pelo site: http://conectabh.pbh.gov.br.