quarta-feira, 22 de junho de 2011

ALMG debate música nas escolas



A inserção da música como componente obrigatório na grade curricular das escolas será tema do Debate Público "Música na Escolas" na próxima segunda-feira (27/6/11), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Presidente da Comissão de Cultura, o deputado Elismar Prado (PT) requereu o evento da comissão com o objetivo de discutir como Minas Gerais implantará o que está previsto na Lei federal 11.769. A lei de 2008 exige a inclusão da música como disciplina curricular até o início do segundo semestre deste ano.

Elismar Prado acredita que as aulas de música serão um importante estímulo da criatividade das crianças e dos adolescentes. Segundo ele, a disciplina trará grandes benefícios para o desenvolvimento e a sociabilidade dos alunos, que serão introduzidos no universo musical sem sair do ambiente socioeducacional.

Convidados - Serão convidados para o debate a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola; a secretária de Estado de Cultura, Eliane Denise Parreiras Oliveira; o doutor em História Social pela PUC-SP, Adalberto de Paula Paranhos; o músico Calvino Vieira Júnior; e o músico e professor do Conservatório Estadual de Música de Uberlândia, Robson Silva de Carvalho.