sexta-feira, 6 de maio de 2011

Gov. de Minas libera recursos para combate à pobreza rural no Norte de Minas

PDFImprimirEmail
BELO HORIZONTE (06/05/11) - O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), anuncia, nesta segunda-feira (9), em Montes Claros, a liberação de recursos para o Projeto de Combate à Pobreza Rural do Estado de Minas Gerais (PCPR/MG). Serão assinados 87 convênios, que totalizam R$ 2,6 milhões em recursos, beneficiando 5.442 famílias, de 38 municípios do Norte de Minas.
A solenidade de assinatura dos convênios será em Montes Claros, no espaço Lumas Buffet, às 12 horas. Os municípios que serão contemplados são Bocaiúva, Botumirim, Brasília de Minas, Buritizeiro, Campo Azul, Chapada Gaúcha, Claro dos Poções, Cônego Marinho, Espinosa, Gameleiras, Guaraciama, Ibiaí, Jaíba, Janaúba, Januária, Japonvar, Josenópolis, Juramento, Juvenília, Mamonas, Manga, Matias Cardoso, Mato Verde, Miravânia, Monte Azul, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Pintópolis, Ponto Chique, Porteirinha, Riacho dos Machados, São João da Ponte, São João das Missões, Ubaí, Urucuia, Várzea da Palma e Verdelândia.
O PCPR/MG é fruto de um Acordo de Empréstimo firmado entre o Governo do Estado de Minas Gerais e o Banco Mundial (Bird), é coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), órgão vinculado à Sedvan. Em 2010, o projeto cumpriu e superou todas as metas acordadas com o Banco Mundial, tornando-se modelo para outros estados brasileiros e uma política pública do Governo de Minas.
Até o momento, já foram assinados 2.108 convênios, somando o valor total de R$ 95,5 milhões em investimentos e beneficiando 115,8 mil famílias, dos 188 municípios mineiros situados no Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
Serviço:
Evento: Assinatura de convênios do PCPR/MG no Norte de Minas
Local: Lumas Buffet (em frente ao BNB Clube), Montes Claros (MG)