terça-feira, 31 de maio de 2011

Controladoria Geral orienta atividades de auditoria e correição

PDFImprimirEmail
Lúcia Sebe/Secom MG
Moacyr Lobato de Campos Filho reforçou o papel da CGE durante o evento
Moacyr Lobato de Campos Filho reforçou o papel da CGE durante o evento
BELO HORIZONTE (30/05/11) - A Controladoria-Geral do Estado (CGE) realizou, nesta segunda-feira (30), o Encontro com os Auditores Setoriais e Seccionais, Integrantes e Vinculados ao Sistema de Controle Interno. O objetivo foi integrar e orientar as atividades de auditoria, correição e transparência desenvolvidas no âmbito das secretarias de Estado e autarquias.
O controlador-geral do Estado, Moacyr Lobato de Campos Filho, destacou a importância deste primeiro encontro. “É fundamental que exista este canal entre nós para o fortalecimento e a integração do sistema de controle. Nossa meta é realizar três encontros deste tipo no ano”, pontuou. Ele ressaltou também a orientação do governador Antonio Anastasia de aproximar os mecanismos de controle interno e externo em Minas e anunciou a realização de um seminário em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) no próximo dia 13 de junho. Além disso, o controlador-geral reforçou o papel da CGE, “não só de avaliar, mas, sobretudo, de apoiar” os auditores da estrutura do Estado.
O controlador-adjunto, Juliano Fisicaro Borges, corroborou as palavras de Moacyr Lobato. “A CGE está de portas abertas para oferecer o suporte técnico e também o político para resguardar os auditores em ocasiões que possam acontecer. Este trabalho é de extrema importância para que a gente possa avançar nos processos da controladoria, da correição, da auditoria e sob a ótica da transparência”, completou.
Os subcontroladores de Correição Administrativa, Robson Lucas da Silva; de Auditoria e Gestão, Eduardo Fagundes Fernandino; e da Informação Institucional e da Transparência, Margareth Suzana Travessoni Gomes; e a assessora de Gestão Estratégica e Inovação, Daniela Duarte Portes, também apresentaram suas áreas para os cerca de 150 auditores presentes.
Além desse primeiro encontro, mais outros dois estão programados para 2011, nos meses de setembro e dezembro.