quinta-feira, 26 de maio de 2011

ALMG discute inclusão do ensino de música nas escolas

A inclusão da música como conteúdo obrigatório na grade curricular dos alunos de todas as escolas deve ser tema de debate público da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento do deputado Elismar Prado (PT) solicitando a discussão foi aprovado pela Comissão de Cultura, nesta quarta-feira (25/5/11). O deputado argumentou que o prazo para inclusão do ensino de música para os alunos do ensino fundamental e médio, segundo determina a Lei federal 11. 769, de 2008, termina neste semestre.

 Na reunião também foram aprovados outros dois requerimentos. O deputado Carlin Moura (PCdoB) pede a realização de visita da comissão a ensaio da Orquestra Sinfônica da Fundação Clóvis Salgado, no Palácio das Artes, com o objetivo de conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela orquestra. O deputado também pede que a Secretaria de Estado de Cultura seja convidada a participar da visita. O outro requerimento, do deputado Paulo Lamac (PT), é para a realização de audiência pública sobre a importância e valorização da cultura junina no Estado.

 Presenças - Deputado Elismar Prado (PT), presidente; a deputada Luzia Ferreira (PPS), vice; e os deputados Carlos Mosconi (PSDB); e Tenente Lúcio (PDT).
Fonte : ALMG