quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ALMG terá evento sobre questão da mulher, com presença de ministra.

Com a participação da ministra Maria do Rosário, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, no próximo dia 15 de março, um ciclo de debates sobre a questão da mulher. Iniciativa da bancada feminina, o evento marca a homenagem do Parlamento mineiro ao Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, que, este ano, cai na terça-feira de carnaval. Na ocasião, a Assembleia vai lançar a sua agenda anual de discussão sobre a temática feminista.


Além da ministra de Direitos Humanos, que já confirmou presença, também serão convidadas a compor a mesa de debates uma secretária de Estado, uma prefeita de um município mineiro e uma representante do Conselho Estadual da Mulher. O objetivo é reunir as três esferas de poder e mais a sociedade civil em torno dos temas "violência contra a mulher" e "participação feminina nos espaços de poder". As parlamentares pretendem, também, estender a discussão a todo o Estado. Para isso, vão incluir na agenda uma série de visitas a municípios do interior.

Na tarde desta terça-feira (22/2/11), representantes da bancada feminina reuniram-se com o diretor de Processo Legislativo, Sabino José Fortes Fleury, e com servidores da Gerência-Geral de Projetos Institucionais (GPI) e da Gerência-Geral de Relações Públicas e Cerimonial (GRP), entre outros, a fim de discutir os detalhes do evento a ser realizado dia 15 de março. Estavam presentes as deputadas Ana Maria Resende (PSDB), Liza Prado (PSB), Maria Tereza Lara (PT) e Rosângela Reis (PV). Junto com a deputada Luzia Ferreira (PPS), elas compõem a bancada feminina da Assembleia. São cinco deputadas num universo de 77 parlamentares.
Fonte :ALMG