segunda-feira, 29 de abril de 2013

Deputado Rogério Correia, PT de Minas, parceiro de Nilton Monteiro, censura a Internet

Denúncia: Deputado do PT de Minas mantém censura à internet

Publicado em 29 de abril de 2013 por psdbminas
O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG), que recorreu à polícia contra um  tuiteiro, mantém o processo contra o jovem que cometeu a ousadia de questioná-lo no Twitter.
O deputado é um claro exemplo das contradições do PT. No discurso, o partido diz defender a liberdade de imprensa e de opinião, mas na prática tenta cercear todos que discordam das suas posições.
Rogério Correia, conhecido pela agressividade com que se manifesta na internet contra adversários e que ficou famoso pelo seu envolvimento com o falsário Nilton Monteiro acusado de fraudar a lista de Furnas, tem causado constrangimentos ao seu partido ao abusar de intransigência e autoritarismo, comportamento que o PT tenta disfarçar.
Veja  os comentários feitos pelo tuiteiro que levaram o parlamentar a processá-lo:
“Dilma desiste de privatização de Confins e não vai liberar recursos pro metrô de BHte. O q. o PT–MG do dep. Rogerio Correia diz sobre o assunto!”.
Ainda na denúncia que fez, o deputado petista cita o que seria outra grave acusação:
“Maria-fro. Pessoas como você q. se unem a Heliocosta – Rogério Correia e Lucas Figueiredo p. atacar Minas n. têm minha consideração”.
Ou esse outro comentário:
“O MST acaba de chegar na Pça da Liberdade. Gde. Festa popular. Ferrando o trânsito. Vai trabalhar petista à toa”.
Esse outro comentário também foi listado entre os ofensivos à imaculada honra do deputado:
“O dep. Rogério Correia está comemorando a volta do Delúbio ao PT na Pça da Liberdade. Pode.”
Veja mais sobre este caso aqui: “Censura em Minas Gerais: deputado Rogério Correia do PT tenta calar a imprensa e a internet”
O deputado também já ameaçou o jornalista Ricardo Noblat (leia o post: “Raiva é uma coisa, ranço totalitário é outra”).
Com relação às ameaças, o jornalista Ricardo Noblat, editor do “Blog do Noblat” um dos sites especializados em política mais acessados do país, define com maestria o comportamento do deputado Rogério Correia: “parece ter alguns parafusos a menos”.
Veja sequência de troca de post entre o deputado e o jornalista.
No primeiro texto, o deputado Rogério Correia manda o jornalista tomar cuidado, caso insista em afirmar que o ex-presidente Lula seja convocado para dar explicações na CPI do Cachoeira:
O deputado insiste em suas bravatas, agora afirmando que não teme a imprensa. Na sequência, a resposta do jornalista:
Além das ameaças e da perseguição judicial ao tuiteiro, Correia foi à Justiça contra o jornal Estado de Minas e a revista Veja que revelaram suas conexões com o falsário Nilton Monteiro, indiciado por fraudar os papéis conhecidos como a “Lista de Furnas”: “A trama dos falsários” – Revista Veja, de 12 de dezembro de 2011; e “O esquema do fraudador” – Estado de Minas, de 3 de fevereiro de 2012.
O PT não consegue conviver com uma imprensa livre e com a plena liberdade de expressão. Até mesmo lideranças petistas que oferecem qualquer resistência às ideias autoritárias de controle ou regulação da mídia – eufemismo petista para a tentativa de submeter a imprensa à censura estatal – são duramente atacadas através de campanhas orquestradas na internet.
O ministro das Comunicações Paulo Bernardo, recentemente, foi vítima da tropa petista que insiste no controle da imprensa e, em um raro momento de sinceridade para um petista, afirmou que “algumas pessoas veem a capa da revista e não gostam e querem que eu faça um marco regulatório”, o que a Constituição Federal – que eles querem mudar para atropelar a liberdade de imprensa – não prevê.
O desabafo do ministro cai como luva para definir o comportamento do deputado estadual Rogério Correia (PT-MG), pronto para sacar uma ação judicial ou inquérito criminal contra quem o critique ou questione a sua ação parlamentar, através de reportagens ou de comentários feitos pelo Twitter ou blogs.