sexta-feira, 4 de maio de 2012

Festival Internacional de Teatro em BH


Programação oficial da 11ª edição do FIT-BH é anunciada



Com 143 apresentações em cerca de 60 diferentes espaços da cidade, a programação oficial do 11° Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte (FIT-BH) foi anunciada nesta quinta-feira, dia 3, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, no Centro da capital, pela presidente da Fundação Municipal da Cultura (FMC), Thaïs Pimentel, em evento que contou com as presenças de Rodrigo Barroso e Marcelo Bones, coordenador geral e curador do FIT-BH, respectivamente. Com início marcado para o dia 9 de junho, essa edição será a maior realizada até hoje, atendendo todas as regiões da cidade, além da área central. O festival de teatro, realizado pela PBH através da FMC, é considerado um dos mais importantes do país e um dos cinco principais da América Latina.

O público poderá conferir os espetáculos em teatros, ruas e espaços alternativos. Os ingressos para as apresentações em locais fechados terão preços populares, que custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Já os espetáculos que serão realizados nos locais abertos, como parques e praças, terão sempre acesso gratuito. A venda do primeiro lote dos ingressos começa no dia 21 deste mês e podem ser adquiridos nas bilheterias dos teatros em que as peças serão exibidas ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

Para a presidente da FMC, Thaïs Pimentel, o evento transformou a maneira das pessoas perceberem o teatro e, neste ano, ele fica mais próximo do público. “A expectativa é que ele alcance toda a cidade. Este é o maior FIT da história e o mais descentralizado que Belo Horizonte irá viver”, afirmou. Além dos espaços já pontuados, as ações do festival ocorrem também em 16 centros culturais da capital. Amanhã, uma edição especial do Diário Oficial do Município vai mostrar tudo sobre o FIT. Mais detalhes poderão ser encontrados no site oficial do evento, www.fitbh.com.br.