terça-feira, 3 de abril de 2012

Governo de Minas abre processo de pré-qualificação para Agências Metropolitanas


Inscrições para cargos nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte e do Vale do Aço podem ser feitas até 12 de abril

A Secretaria de Estado de Gestão Metropolitana (Segem) recebe, até o dia 12 de abril, os currículos dos interessados em participar do processo de pré-qualificação para ocupação dos cargos da administração superior da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) e de vice-diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH).

Os participantes devem comprovar nível superior de escolaridade e experiência nas áreas de administração, gestão e políticas públicas, direito, planejamento estatal, planejamento urbano e metropolitano, regulação urbana e urbanismo. No caso da ARMVA, será exigido também o conhecimento das problemáticas e potencialidades da região.

Os currículos e comprovação dos títulos e produção técnica e acadêmica dos candidatos deverão ser entregues pessoalmente ou mediante procuração no Gabinete do Secretário de Gestão Metropolitana, no 13º andar do Prédio Gerais, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, em Belo Horizonte, em dias úteis, das 9h às 17h. Na ocasião, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição e citar os cargos em ordem de preferência para ocupação.

A análise dos currículos será feita pela comissão de pré-qualificação do Governo de Minas, formada por um representante da Segem, um da Secretaria de Planejamento e Gestão e um da Secretaria da Casa Civil e Relações Institucionais, indicados pelos titulares dessas pastas. O prazo para análise é de 15 dias úteis, contados a partir da data final de entrega dos currículos.

Os selecionados serão convocados para entrevista e a lista dos considerados aptos a assumir os cargos será entregue ao governador do Estado, Antonio Anastasia, que escolherá um dos nomes já que são cargos de sua livre nomeação e exoneração. A lista é válida por 12 meses em caso de necessidade de substituição dos nomeados.


Os vencimentos previstos pela Lei Complementar 122, de janeiro de 2012, para os cargos da ARMVA são de R$ 9 mil para diretor-geral e R$ 8 mil para vice-diretor e diretor. Outras informações podem ser obtidas no Decreto Estadual nº 45922, de 2 de março de 2012.