segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ALMG recolhe donativos para vítimas da chuvas em Minas

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais começa a receber, nesta sexta-feira (06/01/12), donativos para as vítimas das chuvas no Estado. A arrecadação acontece de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, no hall do prédio principal da ALMG, na rua Rodrigues Caldas, nº 30, bairro Santo Agostinho.
Podem ser doados alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e limpeza, além de roupas e calçados. Os materiais serão encaminhados à Defesa Civil, Cruz Vermelha ou a entidades de ajuda humanitária para serem distribuídos às regiões mais afetadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 2108-7800.
A campanha faz parte do Projeto Assembleia Solidária, realizado em parceria com as entidades dos funcionários da ALMG: Aplemg (associação dos aposentados), Aslemg (associação dos servidores), Cofal (cooperativa de crédito) e Sindalemg (sindicato). O projeto reúne um conjunto de ações para mobilizar cidadãos, entidades da sociedade civil e instituições públicas e privadas em torno de causas sociais. Instituições que desejarem apoiar e repercutir a campanha podem acessar o material de divulgação aqui.
Números - Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec), até a noite dessa quarta-feira (04/01), foram registrados oito mortes em Minas Gerais em decorrência das chuvas. Já são 66 os municípios que decretaram situação de emergência. Há ainda o registro de uma pessoa desaparecida, em Santo Antônio do Rio Abaixo.
O número de feridos soma 34 em todo o Estado e os desabrigados chegam a 436. Ao todo, são 9.864 pessoas desalojadas. Foram destruídas 96 casas e outras 3.260 foram danificadas. A chuva também destruiu 82 pontes e 101 foram danificadas. Até o momento, 119 municípios foram afetados.