sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prefeitura entrega mais de 250 unidades residenciais à população


 



A Prefeitura de Belo Horizonte entregou nesta quinta-feira, dia 8, 254 novas unidades habitacionais do programa Vila Viva. As solenidades de entrega dos novos apartamentos na Pedreira Prado Lopes e no Taquaril, comandadas pelo prefeito Marcio Lacerda, fazem parte das comemorações dos 114 anos da capital. Com um investimento de quase R$ 34 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as intervenções incluíram a construção dos apartamentos, abertura e ampliação de ruas e becos e implantação de rede de drenagem e esgoto, entre outros serviços. Veja os detalhes dos apartamentos abaixo.
Marcio Lacerda destacou a importância do Vila Viva e reiterou o trabalho de urbanização que tem sido feito nas regiões beneficiadas. “O Vila Viva não é um programa somente de habitação, mas também de urbanização, que garante a melhoria da qualidade de vida da população. Com a construção das unidades, são abertas novas ruas, facilitando assim o transporte coletivo e o acesso dos moradores e ampliando a segurança no local”, afirmou. Marcio também destacou que os moradores dos novos apartamentos receberão um título de propriedade, passando a ter um endereço fixo.

O programa Vila Viva engloba obras de saneamento, remoção de famílias, construção de unidades habitacionais, erradicação de áreas de risco, reestruturação do sistema viário, urbanização de becos, implantação de parques e de equipamentos para a prática de esportes e lazer. As intervenções do programa estão melhorando a qualidade de vida de cerca de 193 mil moradores dos aglomerados da Serra, Morro das Pedras e Santa Lúcia; das vilas Califórnia, São José, Pedreira Prado Lopes, Taquaril, São Tomás, Aeroporto, Cemig e Alto das Antenas; além dos moradores do entorno da avenida Belém e do Córrego Santa Terezinha, e do Complexo Várzea da Palma, o que representa 38% do total da população de vilas e favelas.

Pedreira Prado Lopes

A rua Roseiral, que fica na Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste da capital, passou a contar com mais 138 apartamentos, obra realizada pela Construtora Mello Azevedo Ao todo, a Pedreira já conta com 251 unidades habitacionais do programa Vila Viva. Os novos moradores, que integram programas habitacionais da PBH, terão um apartamento de 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. A expectativa é que até o fim do próximo ano sejam entregues mais 480 novas unidades do Vila Viva na região.

Taquaril

O bairro Taquaril já conta com 260 apartamentos do programa Vila Viva, 116 deles entregues nesta quinta-feira pelo prefeito Marcio Lacerda. Mais de 100 famílias serão beneficiadas com 44 apartamentos de três quartos e 72 de dois quartos. Além disso, as moradias também contam com sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A empresa responsável pela construção dos apartamentos foi a Constutora Brasil. Até o final de 2013, a previsão é que mais 560 unidades habitacionais sejam entregues no Taquaril.