segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PBH oferece mais de mil vagas para cursos de qualificação


 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Emprego, oferece mais de mil vagas para cursos de qualificação. As vagas fazem parte do Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda, que tem como principal objetivo promover o trabalho, a educação e o desenvolvimento mediante ações que contribuam para a inclusão e a permanência do cidadão no mundo do trabalho. Em 2011 já foram disponibilizadas mais de 37 mil vagas.

Os cursos de qualificação básica, requalificação e atualização são gratuitos e escolhidos por meio de indicadores sobre o mercado de trabalho, setores econômicos e demanda de mão de obra em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Aqueles que se interessarem deverão comparecer a um dos postos do Sine (confira endereços ao lado) portando carteira de trabalho, PIS, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O transporte e material didático serão fornecidos pela Prefeitura. Mais informações sobre os cursos e inscrições podem ser obtidas no site www.pbh.gov.br/melhoremprego ou por meio do telefone 156.

Postos Municipais do Sine

Sine BH Resolve (rua dos Caetés, 342, Centro, das 8h às 19h)

Sine Barreiro (rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro, das 8h às 17h)

Sine Centro/Niat (rua Espírito Santo, 505, 1º andar, Centro, das 8h às 17h)

Sine Venda Nova (rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova, das 8h às 17h)