terça-feira, 5 de julho de 2011

TV Escola volta a ser apresentada pela TV Assembléia

A TV Assembleia reapresenta, a partir desta segunda-feira (4/7/11), o programa TV Escola, primeiro programa de educação a distância da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que aborda a história política de Minas Gerais. O programa remete a quase dois séculos de história do Legislativo no Brasil, lembrando movimentos e fatos que influenciaram a sociedade mineira até os dias atuais. O telecurso terá duração de 5 semanas, tendo uma aula diferente a cada dia.


O primeiro módulo é composto pelas 5 primeiras teleaulas e aborda o contexto e heranças da época do Brasil Colônia. Neste módulo serão retratados o pagamento dos impostos à coroa, o papel da igreja e da província de Minas Gerais na formação social e econômica do país e os valores de propriedade que exercem influência até os dias atuais.


Programação - O programa TV Escola pode ser assistido de segunda à sexta-feira, às 6 horas, às 13h30 e às 23 horas; sábados, às 8h30; e domingos, às 22 horas. A TV Assembleia é transmitida pelo canal 11 da TV a cabo em Belo Horizonte. Para saber a sintonia no interior, verifique no site www.almg.gov.br.