terça-feira, 14 de junho de 2011

Gov. Anastasia e Ministra do STF destacam a importância da transparência

O governador de Minas, Antonio Anastasia, ressaltou ontem a importância da transparência na gestão pública e a participação do cidadão na aplicação de recursos públicos. "A transparência é um dos temas fundamentais na medida em que o governo faz um grande esforço para apresentar seus números, dificuldades, avanços, receber da sociedade sugestões e críticas", destacou.

Anastasia participou, ao lado da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), das, Carmen Lúcia, da abertura do Seminário de Controle Interno e Externo, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A  ministra Carmen Lúcia enfatizou, durante o seminário, a necessidade dos Estados investirem na transparência da gestão pública e ressaltou que este é um importante instrumento para a democracia. Ela ainda defendeu que nenhum comportamento público é aceitável sem ética. "Nós queremos ética, eficiência e eficácia, jurídica e social, de nossos governantes e instituições, mas é preciso que o cidadão seja corresponsável dessa atitude", afirmou.