sexta-feira, 15 de abril de 2011

PBH lança edital para programa de atendimento a DST e AIDS

Secretaria de Saúde lança edital para fortalecer rede de atendimento a pacientes com DST/Aids
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) publicou edital convocando Organizações Não Governamentais (ONGs) a apresentarem projetos voltados às populações vulneráveis e que vivem com Aids e hepatite viral, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. Os projetos devem contemplar atividades complementares e promocionais, com enfoque na promoção, prevenção e controle à saúde.
Cada instituição poderá apresentar no máximo dois projetos. No entanto, apenas um projeto será aprovado por ONG, que receberá valor máximo de R$ 50 mil por ano. “O objetivo desse edital é fortalecer a parceria entre a SMSA e a sociedade civil organizada, para que, de forma democrática e transparente, as ONGs possam realizar projetos específicos para a área de DST/Aids. O trabalho das ONGs vai potencializar as ações de enfrentamento à epidemia de HIV/Aids e contribuir para a redução das vulnerabilidades em relação às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/Aids e hepatites virais na capital”, avalia o coordenador de DST/Aids da SMSA, Mateus Westin.
A seleção dos projetos será realizada em duas etapas: habilitação do projeto (eliminatória) e análise e seleção da proposta (classificatória). A etapa de habilitação consiste na análise da documentação obrigatória e será realizada por dois representantes da Coordenação Municipal DST/Aids de Belo Horizonte, com acompanhamento de um representante das ONGs, que será escolhido pelas demais ONGs que integram a Comissão Municipal de DST/Aids.
 Fonte : PBH